quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

TAÇA DE FUTSAL ENTRE OS CLUBES DAS 3 ASSOCIAÇÕES

Com a intenção de realizarmos uma prova de futsal a nivel das 3 associações de futebol do Alentejo, Évora, Beja e Portalegre, este Clube fez uma proposta à associação de futebol de Évora para que essa prova denominada de "TAÇA ALENTEJO", fosse disputada entre os clubes de futsal interessados em participar, após o término dos campeonatos( no caso deste ano) ou durante a época em curso ( no caso da próxima época), em virtude dos nossos campeonatos terem poucas equipas e terminarem muito cedo.
Foi-me respondido que se é nossa intenção a realização deste evento, deveriamos enviar essa solicitação por escrito à Associação de Futebol de Évora, indicando quais os Clubes a participarem. Então, como o interesse é nosso e as portas da Associação nos foram "abertas", solicito aos Clubes de Futsal inscritos nas 3 associações de futebol, que enviem com a maior celeridade possivel, por e-mail (martins71@iol.pt), ou por fax 266748473 (escrever "ao cuidado do Martins" porque o fax é do serviço) uma carta onde terá que ter escrito o nome do Clube, o interesse do mesmo a participar nesta Taça e o contacto do responsável pelo futsal, para posteriormente serem enviadas à AFÉvora, a solicitação e as cartas.
Vamos assim tentar realizar um projecto que será, quem sabe, inédito a nivel nacional. De referir que este projecto não é da nossa autoria, já anteriormente esteve em cima da mesa da Associação para discussão por parte do GDMontemor.
Temos o total apoio dos 3 Clubes com maior prestigio do distrito de Évora, agora queremos ter o apoio de todos os Clubes destas associaçõs de futebol.
SEJAM BREVES.

Um abraço, Martins

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

GRÁFICO

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

CLASSIFICAÇÃO FUTSAL SÉNIOR MASCULINO

CAMPEONATO DE FUTSAL SÉNIOR MASCULINO - 7ª JORNADA

SPORTING C. VIANA 5 - ALCÁÇOVAS ATLÉTICO CLUBE 6

Foi um jogo bem disputado como tínhamos referido na nossa antevisão, onde as duas equipas procuraram a vitória e a equipa de arbitragem embora errando num lance ou noutro, não tiveram qualquer influência no resultado.
O Sporting de Viana começou melhor e à passagem dos 2 minutos de jogo, marca o 1º golo, num lance em que os nossos jogadores mostraram claramente "falta de atenção", na marcação de um canto, a bola passa junto aos pés de três jogadores do Atlético sem que nenhum deles a tire da àrea. Passámos a correr atrás do resultado e em pouco tempo demos a volta ao marcador, ficando mesmo a vencer por 3 bolas a 1, com golos de Zé Grosso (2) e de Carvalho. Até final da 1ª parte e com mais uma desatenção na nossa zona defensiva, o Sporting reduz para 2-3, resultado ao intervalo. No balneário foi pedido aos jogadores do AAC, maior empenho quando defendemos, visto termos sofrido dois golos muito consentidos. A equipa do Atlético procurava esta vitória e talvez os jogadores penssassem que o jogo estava ganho. Puro engano.
No início da 2ª parte o Sporting preciona mais alto e consegue dar a volta ao marcador, passando a vencer por 4-3. Novamente atrás do prejuizo e como a equipa adversária pressionava alto, o nosso pivôt aparecia algumas vezes em situação de 1X1 e numa dessas situações, Carvalho empata a partida a quatro bolas. A partir deste momento a equipa sportinguista desconcentra-se um pouco e por maior experiência de alguns jogadores da nossa equipa, marcariam 2 golos seguidos, um por Zé Grosso fazendo assim o Hat-tric e o outro por Mário Chora, colocando o resultado em 4-6.
A 2 minutos do final, o Sporting ainda reduz para 5-6 e coloca o G.redes avançado. Situação esta que podería ter sido aproveitada pela equipa do AAC, com dois remates do nosso meio campo ao lado da baliza que se encontrava deserta.
Boa exibição do nosso G.Redes Rui Marmeleira com grandes e espectaculares defesas, também o nosso pivôt, Carvalho, jogador raçudo que no seu regresso à equipa marca dois golos, ainda de Zé Grosso pelo Hat-tric conseguido.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

FUTSAL SÉNIOR MASCULINO 7ª JORNADA

----------------------------ANTEVISÃO---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SPORTING VIANA --- ALCÁÇOVAS A.C.
Sábado, 23 de Fevereiro, ás 19h00

Será um desafio equilibrado e bem disputado certamente, onde quem errar menos, sairá vencedor. O Sporting com apenas três pontos, tudo fará para somar outros tantos pontos e sair da antepenúltima posição. Por sua vez o Atlético tenta chegar à primeira vitória no campeonato e a fuga aos últimos lugares, invertendo assim as posições na classificação.

------------------Restantes jogos da jornada:------------------
-Mourão AC - GDMontemor, 23 de Fevereiro, 19h00, Pav. de Mourão
-SLÉvora - CBenfica Viana, 23 de Fevereiro, 19h00, Pav. do SLE
--------------------Descança - Almansor FC---------------------

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

CAMPEONATO FEMININO DE FUTSAL

JUVENTUDE S.C. 7 - ALCÁÇOVAS A.C. 6

Pelo que me contaram, foi um jogo emotivo até ao final, tendo a equipa do Juventude marcado o golo da vitória já no último minuto de jogo.
Foi um jogo bem conseguido por parte das nossas jogadoras que na primeira parte chegaram a estar em vantagem por 3 a 1, mas talvez por falta de experiência da maioria das jogadoras (só as jogadoras Lídia e A.Rita são experientes nestas andanças), ou pela anciedade da 1ª vitória, não seguraram o resultado até ao intervalo e foram para o descanço empatadas a 3 bolas. Para a segunda parte entraram com a mesma atitude em campo e a um minuto do final do jogo estavam empatadas a 6 golos, sofrendo o sétimo golo no último minuto. Há que ter paciência e esperar pela vitória que teima em não aparecer. Marcadoras de golos: 2- Lídia; 2-Vânia; 1-Maria João; 1-Liliana. Na próxima jornada não jogam, é o descanço das guerreiras.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

CLASSIFICAÇÃO FUTSAL SÉNIOR MASCULINO

FUTSAL SÉNIOR MASCULINO - CAMPEONATO - 6ª JORNADA

A.A.C. 2 - M.A.C. 5

Num jogo que se esperava dificil, onde a ordem era para atacar e marcar, a nossa equipa até começou bem, aos 2 minutos inaugurava o marcador por Aires, em que este recebe a bola junto à linha lateral, passa pelo fixo do MAC e diante do G.redes marca. A partir daqui a equipa do Mourão, a perder, pegou no jogo para tentar o empate, mas em três contra-ataques do AAC, só não aumentámos a vantagem, por falta de "calma" no remate final, quer por Aires, quer por Miguel Mendes, quer ainda por Zé Grosso, três oportunidades falhadas por jogadores isolados frente ao G.redes do Mourão, temos que dar mérito ao G.redes adversário porque no lance com o Aires consegue tirar um golo certo. Como quem não marca, sofre, aconteceu-nos mais uma vez. A equipa do MAC, numa pressão mais alta consegue marcar dois golos num curto espaço de tempo, contando com a ajuda do nosso G.redes num dos golos. Ao intervalo, a nossa equipa perdia por 1 a 2.
Na 2ª parte sofremos o 3º golo ainda cedo. Iniciámos uma pressão alta e num livre à entrada da área, reduzimos para 2-3, golo marcado por Mário Chora a passe de Miguel, faltavam ainda 11 minutos para o fim do encontro.
A equipa acreditava e tentava chegar ao golo, mas o ponto forte da equipa de Mourão é o contra-ataque e sofremos o 4º golo pouco depois. Martins coloca o G.redes avançado mas até ao final do jogo não marcariam mais golos, sofreriam sim o 5º golo também em contra-ataque.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

FUTSAL SÉNIOR MASCULINO 6ª JORNADA

ANTEVISÃO ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ALCÁÇOVAS ATLÉTICO CLUBE - MOURÃO ATLÉTICO CLUBE 16 de Fevereiro às 19 horas
Será um jogo muito equilibrado e emotivo, concerteza, onde só a vitória nos interessa, primeiro porque jogamos no nosso pavilhão e segundo porque é muito importante para a moral dos jogadores subir. Certamente que será um jogo dificil, dado que o M.A.C. é um clube que cada vez que entra no campeonato de futsal, é com fortes equipas que o faz e vem moralizado com a vitória na jornada passada, mas os jogadores do A.A.C., estão avisados e irão disputar este encontro apenas com uma intenção: VENCER.

Outros jogos da jornada
ALMANSOR - S.L.ÉVORA, 16 de Fevereiro às 19 horas em Montemor
C.BENFICA VIANA - SPORTING VIANA, 16 de Fevereiro às 20 horas em Viana
Descança - G.D.MONTEMOR

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

domingo, 10 de fevereiro de 2008

TIRO AO ALVO

SÁBADO, 09 DE FEVEREIRO - CARREIRA DE TIRO DO C.F.EBORENSES
Em termos individuais não foi uma prova muito conseguida, mas em termos colectivos, a nossa equipa mantém o 3º lugar na classificação geral. Há que dar continuidade e tentar melhorar.

CAMPEONATO DE FUTSAL SÉNIORES MASCULINOS

G.D.MONTEMOR 10 - ALCÁÇOVAS A.C. 0
Este resultado mostra bem as difrenças entre os plantéis das duas equipa. Um GDM que apenas anda a passear a sua classe jogo após jogo, uma vez que não é deste campeonato.
A nossa equipa sabia muito bem o que a esperava, visto os resultados anteriores do GDM e entrou muito defensiva, tentando apenas em contra-ataque chegar ao golo, o que não viria a acontecer. Logo aos 2 minutos sofria o primeiro golo. A partir daqui a equipa de Montemor teve muitas dificuldades em entrar na nossa área, a qual era muito bem defendida pelos jogadores do AAC, com muita entrega ao jogo e muita garra, mas a nossa equipa apenas fez três remates à baliza contrária, um deles a pôr à prova o G.redes da equipa de Montemor que defendeu a custo para canto. Aos 18 minutos, o 2º golo do Montemor, onde lançamos um contra-ataque, a bola não chega ao jogador e somos apanhados em contra-pé, era este o resultado ao intervalo.
Na 2ª parte era pedido aos jogadores, amesma entrega, a mesma garra e o mesmo espírito de entre ajuda, mas com o decorrer do tempo, a parte física (a falta dela), veio ao de cimo e começaram a não acompanhar os jogadores contrários, a terem falhas defensivas sucessivas e o marcador foi dilatando até ao 10 a 0 final. Os nossos dois G.Redes ficaram muito mal na fotografia, em três golos, mas há a salientar as excelentes defesas efectuadas por ambos. O Atlético tem agora uma semana para tentar mostrar que a sua posição na tabela classificativa está aquem das espectativas pretendidas no início da época.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

CLASSIFICAÇÃO À 4ª JORNADA

CAMPEONATO DE FUTSAL FEMININO

G.D.MONTEMOR 6 - ALCÁÇOVAS ATLÉTICO C. 0
O resultado confirma o mau momento que as nossas jogadoras estão a atravessar. À semelhança do que as jogadoras fizeram no ultimo jogo, estão a trocar a bola rápido mas não criam perigo para as defesas contrárias, estas mesmas jogadoras que até nos tinham já mostrado que sabem jogar e os resultados até aqui não tinham sido tão desnivelados. Só a partir dos 15 minutos da 1ª parte começaram a criar perigo junto da área contrária e podiam ter marcado (enviaram uma bola à barra) e nos dez minutos finais onde falharam inclusivé dois livres de 10 metros. É preciso mais concentração no momento da finalização, assim como na parte defensiva, melhores dias virão, tenho a certeza.
O próximo jogo é com a equipa do Juventude em Évora no dia 17 de fevereiro. Boa Sorte.